FILME CONCERTO

JAZZ+ | CICLO DE CONCERTOS DE JAZZ

ADIADO |

CAFÉ CONCERTO

CE: M/12

DURAÇÃO: 1H15 (APROX)

PREÇÁRIO:
3€ (com descontos)

ADQUIRIR BILHETES







FILME CONCERTO

SINOPSE

O projeto “Filme-Concerto” nasce da paixão pelo cinema e pela composição musical que o guitarrista Nuno Costa e o pianista Óscar Grac?a partilham. Desenvolvendo inúmeros projetos desde 2005, ano em que se especializaram na prestigiada Berklee College of Music em Boston, têm colaborado com vários realizadores e produtores do meio audiovisual e multimédia, desenvolvendo diversos projetos musicais na área das artes visuais.
A partir de filmes considerados marcos históricos do cinema e transportando para o presente uma técnica comum nos primórdios do cinema e da exibição de filmes mudos, este projeto assenta numa recriação e apresentação ao vivo da banda sonora composta para o filme em projeção. Recorrendo a alguns dos mais modernos instrumentos de interpretação e criação musical, são criados diferentes ambientes e elementos sonoros para dar “voz” às fortes emoções transmitidas pelas imagens.
Este projeto tem como objetivo não apenas o de tentar modernizar ou atualizar, mas antes, o de reavivar filmes basilares na história do cinema.
Conta já com diversas participações em festivais e iniciativas ligadas à sétima arte, destacando-se o Ciclo Invicta.Música.Filmes na Casa da Música, Fike, Faial Filmes Fest, Encontros de Viana, entre muitos outros.

FICHA ARTÍSTICA

Nuno Costa guitarra

Óscar Graça piano, telclados&laptop

Filme
“Sunrise: A Song of Two Humans” 

Seduzido por uma “vamp” da cidade, um agricultor tenta afogar a sua mulher mas desiste no último momento. Esta foge para a cidade mas ele segue-a para provar o seu amor. Após alguma resistência, a jovem perdoa-o enquanto assistem a um casamento. "Aurora" é o primeiro filme americano de F.W.Murnau. Realizador muito reputado pelos seus filmes alemães, beneficiou de um orçamento considerável para este filme e do privilégio de escolher a sua equipa. Jóia do cinema mudo, é considerado, ainda hoje, como um dos mais belos filmes da história do cinema.

Realizador F.W Murnau
Ano 1927

PARTILHAR: