MÚSICA NA ESCOLA

ORQUESTRA FILARMONIA DAS BEIRAS

QUINTA A SÁBADO, 22 A 24 OUTUBRO 2020 |

AUDITÓRIO

CE: M/6

PREÇÁRIO:
Entrada Gratuita*

*levantamento de bilhetes a partir de 17 de outubro com o limite de dois por pessoa  (sessão de sábado)







MÚSICA NA ESCOLA

SINOPSE

Todos os anos, a Orquestra Filarmonia das Beiras leva a música a milhares de crianças do 1.o Ciclo, com o Projeto Música na Escola. Música na Escola é um projeto de ação educativa que tem como objetivo a divulgação, formação, sensibilização e desenvolvimento do gosto musical do público infantil. A tipologia, o formato e o tipo de espetáculo pretende dar ênfase à participação das crianças no processo de realização musical, através da interação com a orquestra por meio de jogos musicais.
Para o ano de 2020, a temática escolhida para o programa do Música na Escola relaciona-se com a descoberta da atualidade intemporal da música de Beethoven e do seu rico percurso pessoal de afirmação e superação artística, pois em 2020 celebram-se os 250 anos do nascimento deste compositor que é um marco da cultura europeia e um símbolo do génio criativo da humanidade. A partir das suas duas mais famosas sinfonias – a “Quinta” e a “Nona” – exploram-se, em interação com a população escolar e as suas famílias, conteúdos formativos relacionados com a música, a orquestra, a criatividade e a composição musical, a adversidade na vida humana, a história da Europa, a paz, a alegria e o papel da música no mundo contemporâneo.
Nas sessões pedagógicas e no Concerto de Família, as crianças e os seus familiares terão oportunidade de viver a experiência intensa da música expressiva de Beethoven, entre a força e a ternura, e de conhecer a sua história entre a glória, a tragédia e a superação.

Sessão para escolas e instituições quinta e sexta | 10h00 e 11h00

Sessão para público geral sábado | 21h30

FICHA ARTÍSTICA

Orquestra Filarmonia das Beiras

Apresentação
Jorge Castro Ribeiro

Direção
Antonio Vassalo Lourenço

PARTILHAR: