TANGERINA

NOVA DATA

DOMINGO, 12 FEVEREIRO, 2023 | 17H00

AUDITÓRIO

CE: M/3

DURAÇÃO: APROX 35 MIN

PREÇÁRIO:
Entrada gratuita mediante levantamento de bilhete obrigatório, até um máximo de 2 bilhetes por pessoa, a partir de 5 de fevereiro de 2023.







TANGERINA

SINOPSE

TANGERINA é uma viagem pelo universo da palavra feita ora prosa ora poesia num “tom de menino pequeno que está a falar com a sua mãe”. Inspirado no livro “A Invenção do Dia Claro” de Almada Negreiros, é recuperada a metáfora da tangerina que rola de um cesto até ao mar e descobre o mundo, e com ela também todos partem à descoberta de novos lugares. Inventar o que já foi inventado é a proposta deste concerto para a infância, emprestando vida e sons a palavras. Tangerina é um concerto encenado que traz consigo um disco cuja música se identifica com os estilos rock/pop, sendo ainda influenciada pela harmonia do jazz, a música erudita e a música de
dança/festa ou étnica. Na senda de Almada Negreiros, a música de Tangerina pretende ser tão simples quanto sofisticada, repleta de dinâmicas ricas e contrastantes, cores luminosas e vitais.
 



Sáb 11 fev, 11h00
Oficina para pais, professores e educadores, onde serão explorados os materiais e processos de criação do espetáculo, a decorrer na Biblioteca Municipal Manuel Alegre.

FICHA ARTÍSTICA

Textos
Almada Negreiros
Bruno Pinto


Música
Ana Bento
Bruno Pinto


Apoio ao Movimento
Joana Providência

Interpretação
Ana Bento (voz, sax e percussão)
Artur Pinto (voz, bateria)
Bruno Pinto (voz, guitarra)
Jasmim Pinto (voz, trompete e teclado)
Olívia Pinto (voz, baixo e teclado)
Úrsula Pinto (voz, teclado e violoncelo)


Cenografia e Figurinos
Patrícia Costa (aka DonaPata)

Desenho de Luz
Mário Bessa

Vídeos
Maria Mónica
Joana Providência
Tomás Pereira

PARTILHAR: