THE GIFT

SEXTA-FEIRA, 3 FEVEREIRO, 2023 | 21H30

AUDITÓRIO

CE: M/6

DURAÇÃO: APROX 1H15

PREÇÁRIO:

12 a 14€

ADQUIRIR BILHETES







THE GIFT

SINOPSE

A busca do som. Chegamos a uma certa altura da vida que a busca dos sons para fazer discos começa a ser pouco produtiva. Nada nos enche. Nada nos diz... Um novo som é uma folha em branco. É a partir de ali que tudo se desenha.
Dos estímulos que menos esperamos saem respostas. Como o filme “A Grande Belleza” de Paolo Sorrentino que começa com um coro de nove vozes, que alimentam os quotidianos de tantas vidas. Como se as vozes conduzissem a banda sonora daquilo que fazemos, daquilo que somos... E se a raiz desse som que buscamos fosse o ser humano... A voz. As vozes. A folha em branco encontrada. Um coro de um lado, ou no núcleo da folha... As múltiplas vozes dão a forma, o conteúdo, a mensagem. A outra voz, da Sónia por cima de tudo. As letras em Português. As vozes que fazem melodia, harmonia e ritmo e que dizem palavras. Carregam e elevam o sentido de cada frase...
A vida é feita de contrastes, de coisas certas e erradas, de momentos bons e maus, de dias e noites. . . E depois do veludo da parte humana, o contraste... O áspero da eletrónica. Crua, rude, cruel. O Coral nasce deste encontro. Desta folha em branco que sempre foi a busca do som. O disco saiu sem aviso. Saiu-nos de dentro. Não estávamos à espera. O músico de hoje tem de seguir instintos, mas sobretudo respeitar os impulsos. Nada se organiza com tempo. As coisas saem. Ou se aproveitam, ou não. A digressão deste Coral é um desses momentos.
Únicos, que nos saem de dentro sem aviso... O nosso impulso, fazer os concertos certos, nos locais certos. Será sobretudo por respeito àquilo que não se prevê, os nossos impulsos. Ou se aproveita ou não. Por detrás da cortina de cada teatro e auditório, um coro que enche o palco, e os Gift. Uns agarrados às letras, outros agarrados ao l aboratório rude da eletrónica. Coral ao vivo é sobretudo uma celebração. Da vida. Do impulso. De estarmos ainda aqui a seguir aquilo que não se vê, o nosso instinto.

FICHA ARTÍSTICA

The Gift
Voz
Sónia Tavares
Teclados
Nuno Gonçalves
John Gonçalves
Miguel Ribeiro

Coro
Manuel Rebelo
Catarina Rebelo
Bianca Varela
Miguel Carvalho
Rita Meireles
Henrique Coelho
Martim Líbano Monteiro
Mateus Líbano Monteiro
Sérgio Fontão
Rui Miranda
Luis Beirão
Filipe Teixeira
Carolina Saldanha
Maria Castanheira
Isabel Fernandes
Sofia David
Catarina Brown
Lia Frusoni
Tomás Aragão
Nuno Pimenta


Som
Nuno Ruas - FOH
Andrés Malta - Monitores
Iluminação
Miguel Valério
Vídeo
Diogo Cigarro

Roadies
Tiago Areias
André Frutuoso
Cristóvão Carvalho

Henrique Bértolo
Road Manager
Paulo Bismarck

Apoio


 

Promotor
La Folie Gift

PARTILHAR: