22º FESTIVAL

POR HUMOR À MÚSICA!

TERÇA 3 A SEX 6, OUTUBRO 2023 |

AUDITÓRIO E CAFÉ CONCERTO

CE: M/6

PREÇÁRIO:
Programa completo e preços em:
dorfeu.pt/ogestoorelhudo


 

ADQUIRIR BILHETES







22º FESTIVAL

SINOPSE

Musicomédia ou a arte de abanar as orelhas. A 22a edição do Festival "O Gesto Orelhudo" instala-se, no CAA, de 3 a 6 de outubro. Entre o Auditório principal e o Café-Concerto, há espetáculos de Portugal, Itália, França, Espanha, tudo. E, claro, o Bar Orelhudo também vai marcar presença.
Sempre por humor à música!

TER 3 OUT, 21H30
JESUS QUISTO
BEST OF PLAYBACKS - TOUR

Auditório
M/6
Depois de terem passado por 3 continentes, 59 países e 9879 cidades, tudo em Portugal, Jesus Quisto estão de regresso aos palcos. Tendo já esgotado o Teatro Maria Matos e os Coliseus de Lisboa e Porto, e considerados pela Rolling Stone “o maior acontecimento musical desde a dieta da Adele”, a banda chega agora ao Festival O Gesto Orelhudo para a noite de abertura da 22.ª edição. Sim, os Jesus Quisto também têm uma tourem Playback #chupaannita.
 



QUA 4 OUT, 21H30?
KEROL (CATALUNHA, ESPANHA)
WELCOME TO MY HEAD

Auditório
M/6
Alguma vez imaginou beatbox e malabarismo com microfones, tudo em simultâneo, pela mesma pessoa? Só um louco como Kerol, de criatividade atrevida, se lembraria de tal habilidade. O público é convidado a viajar pelas entranhas do cérebro de um homem à beira da esquizofrenia, com um ritmo frenético, piadas absurdas e talentos incomuns. O Gesto Orelhudo dá as boas-vindas à excentricidade e ao humor de Kerol, pela primeira vez em Águeda!

DAGUIDA
À PORTA DE CASA

Café Concerto
M/6
Os daguida são operários da lusofonia. A partir da sua fábrica de canções, observam a condição humana. Dão voz àquilo que muitos pensam, mas poucos dizem. Do seu baú, daguida lança batidas rock, ritmos africanos, guitarras bem talhadas e vozes de manifesto, com um discurso trágico-cómico. Um exercício puro de liberdade e apelo para que cada um “faça a sua parte da paz”! N’O Gesto Orelhudo, À Porta de Casa ou em qualquer lugar.
 

QUI 5 OUT, 21H30?
GUILLEM ALBÀ (CATALUNHA, ESPANHA)
CALMA!

Auditório
M/6
Guillem Albà conta-nos, sozinho e sem palavras, um facto tão complexo e ao mesmo tempo tão quotidiano: a correria. “Calma!” leva o espectador a desfrutar de uma experiência ora cómica, ora poética. Tendo o palhaço como bandeira, e através das marionetas, dos gestos, das sombras ou da música, vai fazer-nos questionar o nosso dia-a-dia e o nosso próprio percurso vital. O público orelhudo já estava, desde Marabunta, com saudades de Guillem Albà!

NANDO & MAILA (ITÁLIA)
SONATA PER TUBI

Café Concerto
M/6
Música incomum ou circo nunca antes visto? Tocada e cantada ao vivo, esta sonata para tubos é um espetáculo circense contemporâneo que explora o potencial musical dos equipamentos circenses e objetos comuns, transformando-os com muito engenho e criatividade. Pedaços de tubos voam sobre o palco, passando de Rossini a Bach, Beethoven, Pink Floyd, Rolling Stones ou Louis Armstrong. O Gesto Orelhudo dá as boas-vindas aos italianos Nando e Maila!
 

SEX 6 OUT, 21H30
LES DÉSAXÉS (FRANÇA)
MADSAX

Auditório
M/6
Um saxofonista instala-se no metro a pedir esmola. Assim que começa a tocar, outro saxofonista aparece e o duelo começa. Logo de seguida, outros dois se juntam e o que vamos testemunhar é uma verdadeira batalha campal!
Os instrumentos tornam-se personagens e os diálogos entre eles assemelham-se a diálogos humanos. Les DéSAXéS são um quarteto francês onde sopra o vento da loucura saxofónica. MADSAX é mais uma estreia n’O Gesto Orelhudo!

PALCO VAZIO
D’ORFEU AC

Café Concerto
M/6
É chegado o momento tão esperado (mesmo não sabendo se o mundo está preparado). Cinco concorrentes, vindos não se sabe bem de onde, colocam em palco todo o seu potencial, perante um apresentador que era o único disponível e um júri que está mais preocupado com a happy hour. Uma competição renhida de instrumentos imaginários. O essencial até pode ser invisível aos olhos, mas nunca o será aos ouvidos. Ou isto não seria O Gesto Orelhudo!
 

PARTILHAR: