MADAME BUTTERFLY

ÓPERA

SEXTA-FEIRA, 10 MAIO 2024 | 21H30

AUDITÓRIO

CE: M/16

DURAÇÃO: 2H40

PREÇÁRIO:
20€ a 25€

ADQUIRIR BILHETES







MADAME BUTTERFLY

SINOPSE

No ano em que se assinala o centenário do falecimento do compositor italiano Giacomo
Puccini e 120 anos da estreia desta que é uma das suas mais emblemáticas obras, Madame Butterfly volta a estar em cena, por Portugal, estando no dia 10 de maio, no palco do Centro de Artes de Águeda.
Desenrolada no Japão, Madame Butterfly, descrita por Puccini como a “mais profundamente sentida e criativa” e uma das óperas mais apresentadas do reportório italiano, conta a trágica história de uma bela e jovem gueixa, de 15 anos, “delicada como uma borboleta”, Cio-Cio-San (Butterfly), que se apaixona por Pinkerton, um tenente da marinha norte-americana, acabando por sacrificar a família, a religião e a própria vida, por ele.

No ano em que se assinala o centenário do falecimento do compositor italiano Giacomo Puccini e que se comemoram os 120 anos da estreia de Madame Butterfly, uma das obras mais emblemáticas do autor, o Centro de Artes de Águeda volta a receber esta criação. 

Madame Butterfly conta a trágica história de uma bela e jovem gueixa que sacrifica a família, a religião e a própria vida por amor ao marido, um tenente da marinha norte-americana. Descrita por Puccini como a “mais profundamente sentida e criativa”, Madame Butterfly é uma das óperas mais apresentadas do repertório italiano.

FICHA ARTÍSTICA

Materlírica España

Coreografia
Julian Hernandez 

Direção de cena
Federico Figueroa 

Direção musical
Carlos Diez 

Direção Artística
María José Molina

Orquesta Titular de la Compañía Materlírica 


Elenco
Pilar Tejero
???Chantal Garsan
Joan Laínez 
Jorge Tello
Sonia García-Quintero
Angel Walter?
Alberto Porcel
Jorge Casas
???María José Molina
Jesús Cordón
Eloy Delgado

 

PARTILHAR: