AS NAUS DE VERDE PINHO

SEXTA, 15 MARÇO |

AUDITÓRIO

CE: M/ 6

DURAÇÃO: 45 MIN

PREÇÁRIO:
Entrada Gratuita*

*levantamento de bilhetes a partir de 8 de março com o limite de dois por pessoa  (sessão 21h30)







AS NAUS DE VERDE PINHO

SINOPSE

“As Naus de Verde Pinho”, de Manuel Alegre, conta a grandiosa viagem de Bartolomeu Dias pela Costa Africana, até dobrar o Cabo da Boa Esperança. Foram sete noites e sete dias. Sete intermináveis dias assaltados por ventos, marés, monstros e bruxarias. Uma história feita por um Capitão audaz e uma frota abastecida de coragem, determinação e esperança.
“As Naus de Verde Pinho” é o livro escrito por Manuel Alegre – Prémio de Literatura Infantil António Botto, inserido no Plano Nacional de Leitura e recomendado nas Metas Curriculares de Português no 2.º Ciclo. Um espetáculo para todos, que recorda o lugar dos portugueses na construção do Mundo, e que nos ensina que os maiores monstros e as verdadeiras tempestades estão dentro de cada nós, lado a lado com a nossa coragem e ousadia.
Nesta criação, Vasco Letria recria a obra original, sempre fiel ao texto, dando-nos a sua visão artística através da música, da expressão corporal e do vídeo mapping na construção de uma Nau (de Verde Pinho) que nos levará por um mar de aventuras. Porque dentro de cada um de nós há um Bartolomeu Dias, “As Naus de Verde Pinho” é um espetáculo mágico, para aprender e sentir.
 

Sessão para escolas e instituições | 10h30

Sessão para público geral | 21h30
 

FICHA ARTÍSTICA

Texto Original Manuel Alegre

Encenação Vasco Letria

Direcção e Composição Musical Gabriel Gomes

Coreografia Paula Careto

Cenografia e Figurinos Vasco Letria

Vídeos e mapping Carlos Felgueiras e Edgar Alberto

Ator Zé Pedro Ramos

Atriz e Soprano Beatriz Costa

Produção Inês Sá Ribeiro



 

PARTILHAR: