MULHER

GINA MARRINHAS

5 A 26 MAIO |

SALA ESTÚDIO

CE: TODOS OS PÚBLICOS

PREÇÁRIO:
Entrada Livre

 







MULHER

SINOPSE



Primeiro, mal podemos descrever alguma coisa , a não ser um desejo ou desejos .

 

. e no fim há depois uma imagem, ou imagens, de alguma coisa… “


Wim Wenders in “ A Lógica das Imagens “

 

 

 

 

 


As emoções no silêncio

 

As imagens fitam-nos numa sequência emotiva cheia de silêncios evidentes, que nos transportam para o seu interior , encarnado em fragmentos e manchas , numa narrativa imprevista que nos preenche e conduz num labirinto entre a matéria e o espírito.

 

A pintura de Gina Marrinhas conta-nos uma história de emoções profundas , que exprime o inconsciente-consciente pessoal. Apologia sensorial que valoriza a imagem, de impacto visual assumido, e mergulha nas águas de um oceano turbulento, cheio de belezas inocentes, que parecem atingidas pela tristeza , em meios sorrisos interrogativos e plenos de ironia esboçada, sussurrando segredos.

 

Gina Marrinhas confronta-nos com a intemporalidade cósmica, num diálogo tenso, de aspectos intangíveis, em traços de uma austeridade serena e amor sentido.

 

 

sérgio azeredo I presidente do Grupo AveiroArte

primavera de 2019

 

 

BIOGRAFIA

Gina Marrinhas nasceu em 1950 em Macinhata do Vouga, concelho de Águeda, distrito de Aveiro.
Estudou em Aveiro e em Lisboa.
A sua necessidade de aperfeiçoamento no campo da pintura, levou-a até a Fundação Calouste Gulbenkian em Aveiro e até à Cooperativa Artística Árvore no Porto, onde frequentou durante cinco anos, aulas de pintura com o professor Alberto Péssimo.
Frequentou também o Atelier do Mestre.
É sócia do Aveiroarte.
Expõe individualmente desde 1999. Está representada em diversas coleções públicas e privadas. A sua obra está reproduzida em livros e catálogos.


Inauguração a 5 de maio às 16h00

PARTILHAR: