PEDRO E O LOBO + O SOLDADINHO DE CHUMBO

CONSERVATÓRIO DE MÚSICA DE ÁGUEDA

SÁBADO, 1 JUNHO | 21H30

AUDITÓRIO

CE: M/3

DURAÇÃO: 1H15 (C/ INTERVALO)

PREÇÁRIO:
Entrada Gratuita*

*levantamento de bilhetes a partir de 26 de maio com o limite de dois por pessoa 






 







PEDRO E O LOBO + O SOLDADINHO DE CHUMBO

SINOPSE

O Conservatório de Música de Águeda celebra o Dia Mundial da Criança com um concerto que incluí duas obras dedicadas a elas.
Na primeira parte do concerto teremos a história de “Pedro e o Lobo” de Sergei Prokofiev interpretada pela Orquestra de Sopros do Conservatório, sob a direcção do professor Óscar Saraiva. É uma história infantil contada através da música, com o objetivo pedagógico de apresentar as sonoridades dos diversos instrumentos. Cada personagem da história – O Pedro, o lobo, o avô, o passarinho, o pato, o gato e os caçadores, são representados por diferentes instrumentos.
A segunda parte do concerto será composta por “O Soldadinho de Chumbo” de Alexandre Delgado e interpretação da Orquestra Clássica, Ensemble de Guitarras e do Coro Allegrus do Conservatório, sob a direção do professor Miguel Rodrigues, a professora Sandra Morais no coro e o professor Davide Amaral no ensemble de guitarras.
A história do soldadinho de chumbo é um dos mais belos contos de Hans Christian Anderson e conta a sua paixão por uma bailarina de cartão. Esta orquestração de Alexandre Delgado junta em palco toda a oferta formativa instrumental e coral das escolas do ensino artístico especializado da música.
Ambas as obras têm narrador que irão criar uma interação mágica com os mais jovens.

FICHA ARTÍSTICA

Pedro e o Lobo
de Serguei Prokofiev

O Soldadinho de Chumbo
de Alexandre Delgado

PARTILHAR: