RICARDO RIBEIRO

SÁBADO, 19 SETEMBRO 2020 | 21H30

AUDITÓRIO

CE: M/6

DURAÇÃO: 1H15 (APROX)

PREÇÁRIO:
10€ (com descontos)

Informamos que quem tiver adquirido ingresso para a data inicialmente prevista do espetáculo (21 de março), deverá contactar a bilheteira do CAA através do e-mail bilheteira1@cm-agueda.pt, do telefone +351 234180151 ou presencialmente, de forma a procedermos à redistribuição de lugares e garantirmos a segurança de todos.

ADQUIRIR BILHETES







RICARDO RIBEIRO

SINOPSE

Ricardo Ribeiro a memorável voz, “uma vez ouvida, jamais esquecida” in Expresso.
Ao longo dos anos tem marcado presença em países como Estados Unidos e Canadá, México, França, Bélgica, Áustria, Inglaterra, Espanha, Marrocos, Jordânia ou Irão. Em 2018 foi convidado pelo Governo Português para, juntamente com o alaudista/compositor Rabih Abou-Khalil, levar à FIL de Guadalajara, México, a “Toada de Portalegre”, poema de José Régio, musicado pelo compositor libanês. O músico desenvolve outros projetos, continuando a sua bem-sucedida parceria com o alaudista Rabi Abou-Khalil ou aceitando o convite do CCB para a Carta Branca em 2017, homenageando Zeca Afonso. Nesse mesmo ano, Ricardo Ribeiro recebe o Prémio Carlos Paredes, atribuído pela Câmara Municipal de Vila Franca de Xira e recebe ainda uma Menção Honrosa no Prémio José Afonso, por parte da Câmara Municipal da Amadora.
No passado dia 26 de Abril de 2019, Ribeiro lança o seu sexto trabalho, “Respeitosa Mente”, um disco que sai do fado, utilizando poesia de enorme qualidade, feito com o pianista português João Paulo Esteves da Silva e o percussionista norte-americano Jarrod Cagwin.
Com seis discos editados(“Ricardo Ribeiro, 2005; “Em Português”, com Rabih Abou-Khalil, 2008; “Porta do Coração”, 2010; “Largo da Memória”, 2013; “Hoje é Assim, Amanhã Não sei 2016; “Respeitosa Mente”; 2019), os espectáculos de fado e a poderosa voz de Ricardo Ribeiro continuam a encantar e a arrebatar plateias, acompanhado por músicos de excelência. Os temas que Ricardo Ribeiro traz ao seu público nunca passam indiferentes.

FICHA ARTÍSTICA

Conceção Ricardo Ribeiro
 

Interpretação

Ricardo Ribeiro (voz)

José Manuel Neto (Guitarra Portuguesa)

Carlos Manuel Proença (Viola de Fado)

Daniel Pinto (Baixo)
 

Direção de Iluminação

Pedro Leston Jr
 

FOH / Mistura

Jorge Jorge
 

Road Manager

Pedro Calado

PARTILHAR: