ORQUESTRA LIGEIRA DO EXÉRCITO

EVENTO ADIADO PARA DATA A DEFINIR | 21H30

AUDITÓRIO

CE: M/3

DURAÇÃO: 1H30

PREÇÁRIO:
Entrada Gratuita*

*levantamento de bilhetes a partir de 11 de abril com o limite de dois por pessoa







ORQUESTRA LIGEIRA DO EXÉRCITO

SINOPSE

O Conservatório de Música de Águeda, no âmbito das comemorações do seu 25.º aniversário, promove um Concerto com a Orquestra Ligeira do Exército (OLE).
Tendo iniciado as suas atividades em 1976, a OLE “sucedeu a um agrupamento musical militar, criado na então Região Militar de Lisboa que, no início dos anos 70, fez furor num programa radiofónico da RDP.”  Um dos seus grandes impulsionadores, foi o músico e compositor aguedense Cap. Amílcar Morais, que assumiu a direção artística desde a sua fundação, prolongando-se por 10 anos. Personalidade, que deu igualmente o seu contributo no processo de criação do Conservatório de Música de Águeda, e na sua orientação estratégica. O grupo interpreta composições de música ligeira, num repertório diversificado e escrito especificamente para esta formação, incluindo música de grupos e cantores nacionais e internacionais, tais como, Amália, Mariza, Xutos & Pontapés, Michael Jackson, Amy Winehouse, Queen, e muitos outros.
Com mais de 40 anos de existência, a Orquestra Ligeira do Exército é hoje considerada uma verdadeira embaixadora do Exército Português junto da sociedade militar e civil, contribuindo significativamente para a afirmação e valorização do nosso património cultural.


 

PARTILHAR: