MUNDO AO COLO

TALEGUINHO

DOMINGO, 16 OUTUBRO, 2022 | 17H00

CAIXA DE PALCO

CE: DOS 0 AOS 5 ANOS

DURAÇÃO: 40 MIN

PREÇÁRIO:
Entrada gratuita mediante levantamento de bilhete obrigatório, até um máximo de 2 bilhetes por pessoa, a partir de 9 de outubro de 2022.







MUNDO AO COLO

SINOPSE

Não é com palavras que se aprende a perceber o mundo, naqueles tempos primeiros em que ainda somos bicho e já nos tratam como gente. É com cantos, os de embalo antes dos outros, toada mansa de que as palavras precisam para se fazerem entender. Porque os cantos chegam sempre antes das palavras. Se eu quisesse cantava-vos só os sons e, mesmo assim, vazios de dizeres, haviam de perceber-me dizer ternura nas línguas todas do mundo, esse pano de quietude primeira, em que se hão-de escrever os sentimentos todos dos humanos, do amor ao ódio, do júbilo ao pranto. Mas isso será depois, já que de início são as canções de embalar, de ninar, lullabys, berceuses, kolybelnayas, canciones de cuna. Todas diferentes todas iguais, como agora se diz, e nem sempre é verdade.
Verdade são papões e João-pestanas, anjinhos voadores e meninos d’oiro, personagens fantásticos que são cicerones do mundo para os dias em que nos largarem a mão (quem dera não fosse nunca).
Virão então as outras, as de roda, lenga-lengas, faz-de-conta, jogos de palavras e de viveres - mapas das vidas de gente e, neste Mundo que trago ao Colo, dos cantos deste planeta.
O Mundo ao Colo é um espetáculo direcionado especialmente para bebés que, na companhia dos seus pais e/ou avós (ou qualquer outro familiar ou amigo) e num ambiente acolhedor, irão desfrutar de um concerto de músicas do mundo, 40 minutos de envolvimento musical e emocional entre pais e bebés.

FICHA ARTÍSTICA

Criação e interpretação
Catarina Moura
Luís Pedro Madeira


Direção Musical
Luís Pedro Madeira

Cenografia e adereços
Catarina Moura

Vídeo
Luís Pedro Madeira

Técnico de luz e vídeo
Eduardo Pinto

Produção
Taleguinho

Apoio à criação
A Escola da Noite – Teatro da Cerca de São Bernardo

PARTILHAR: