MELODIAS DE DJANGO

DOMINGO, 29 DE ABRIL 2018 | 16H

AUDITÓRIO

CE: M/12

DURAÇÃO: 1H57 ( C/ INTERVALO)

PREÇÁRIO:
Entrada Gratuita 







MELODIAS DE DJANGO

SINOPSE

O primeiro filme realizado por Etienne Comar (argumentista de Dos Homens e dos Deuses) é dedicado ao lendário guitarrista de jazz, Django Reinhardt e retrata toda a sua versatilidade, paixão e fuga da Paris ocupada, em 1943, para escapar à política de extermínio levada a cabo pelo regime nazi.
Django Reinhardt, interpretado por Reda Kateb (Um Profeta), foi o mais brilhante pioneiro do jazz europeu e o pai do swing cigano. A sua versatilidade foi ainda mais admirada, já que ele teve de se superar perante uma terrível adversidade. O cigano guitarrista perdeu o uso parcial da sua mão esquerda num incêndio em 1928. O perigo constante, a fuga e as atrocidades cometidas contra a sua família não conseguiram impedi-lo de continuar a tocar. Desde a sua morte em 1953, que a música e o estilo único de Django Reinhardt, tem inspirado os maiores guitarristas do mundo de Blues, Jazz, Pop, Country ou Rock como Jimi Hendrix, Jimmy Page, Carlos Santana, Eric Clapton…Todos o consideram como o primeiro “herói guitarrista” e o “mais influente”.

A transmissão deste filme decorre no âmbito da programação em rede da CIRA - Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro.

FICHA ARTÍSTICA

Realização
Etienne Comar
Com 
Reda Kateb
Cécile De France
Bea Palya



 

PARTILHAR: