OFICINA DE ESCRITA LECIONADA PELA DRAMATURGA E ARGUMENTISTA CLÁUDIA LUCAS CHÉU

SEXTA, 3 MAIO | 21H00

SALA ESTÚDIO

CE: M/16

DURAÇÃO: 2H00

PREÇÁRIO:
Participação gratuita com inscrição obrigatória através de formulário disponível online em https://goo.gl/forms/KCVxhiXKb78WOdqQ2







OFICINA DE ESCRITA LECIONADA PELA DRAMATURGA E ARGUMENTISTA CLÁUDIA LUCAS CHÉU

SINOPSE

Veneno é uma peça de teatro que estará no palco do Centro de Artes de Águeda a 4 de maio, às 21h30, e que conta com texto de Cláudia Lucas Chéu e interpretação de Albano Jerónimo e Luís Puto.
O Projeto Educativo do CAA promove uma oficina de escrita lecionada pela dramaturga e argumentista Cláudia Lucas Chéu.*

*deve aguardar confirmação da inscrição via e-mail

 

BIOGRAFIA

Cláudia Lucas Chéu é poeta, romancista, dramaturga e argumentista. Frequentou o curso de Línguas e Literaturas Modernas (FCSH) e concluiu o curso de Formação de Atores (ESTC). Tem publicados os textos para cena Poltrona – monólogo para uma mulher; Glória ou como Penélope Morreu de Tédio; Europa, Ich Liebe Dich; Violência – fetiche do homem bom; Círculo Onanista; Bank, Bank, You´re Dead, pelas edições Bicho-do-Mato/Teatro Nacional D. Maria II; A Cabeça Muda, pela Cama de Gato Edições; Veneno (Coleção Curtas da Nova Dramaturgia — Memória), Edições Guilhotina, 2015. Em prosa poética, publicou o livro Nojo (2014), (não) edições. E em poesia, o livro Trespasse, Edições Guilhotina, 2014; Pornographia (poesia), Editora Labirinto, 2016. Em 2017, foi publicado o seu livro Ratazanas (poesia), pela Selo Demónio Negro, em S. Paulo (Brasil). Publicou, em 2018, o seu primeiro romance Aqueles Que Vão Morrer, Editora Labirinto; e Beber Pela Garrafa (poesia), pela Companhia das Ilhas, 2018. Leciona Escrita e Dramaturgia na Escola Superior de Educação de Lisboa. Frequenta atualmente o mestrado em Filosofia (Estética), na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa.

PARTILHAR: