COLO

DE TERESA VILLAVERDE

DOMINGO, 8 ABRIL 2018 | 16H00

AUDITÓRIO

CE: M/16

DURAÇÃO: 2H16 C/INTERVALO

PREÇÁRIO:
1€*

*valor do bilhete não sujeito a desconto

ADQUIRIR BILHETES







COLO

SINOPSE

Em Lisboa, uma mulher trabalha em dois empregos enquanto o seu marido ficou desempregado. Têm uma filha adolescente. Com as dificuldades que se vão acumulando, gradualmente eles afastam-se uns dos outros, e uma tensão cresce em silêncio e culpa. O filme é uma reflexão muito actual, e quase serena, sobre o nosso caminho comum como sociedades europeias de hoje, sobre o nosso isolamento, a nossa perplexidade perante as dificuldades que nos vão surgindo, sobre a nossa vida nas cidades e dentro das nossas famílias.

Depois de um ano de apresentações em cerca de duas dezenas de países, mostramos o filme Colo no lugar onde o fizemos e pensámos, e vai ser mais importante, por isso, mostrá-lo aqui. Serão as famílias de classe média portuguesa tão diferentes de outras famílias de outros lugares?
Será que as crises familiares provocadas pela falta de trabalho, não vinham já de trás, e será que já desapareceram? Será que a geração que acaba agora o ensino obrigatório tem coisas a ensinar aos mais velhos? Será que nasceram num mundo diferente do dos seus pais? Este filme fala de uma família que tentou, mas que não se conseguiu manter unida perante as dificuldades. É um filme que se pode ver em família, os filhos podem levar os pais, os pais os
filhos, os avós. É um filme para lançar conversas e que não se fecha em si mesmo.
Teresa Villaverde

FICHA ARTÍSTICA

Realização
Teresa Villaverde

Elenco Principal
João Pedro Vaz
Alice Albergaria Borges
Beatriz Batarda
Clara Jost
Tomás Gomes
Dinis Gomes
Ricardo Aibéo
Simone de Oliveira
Rita Blanco

PARTILHAR: